segunda-feira, 15 de abril de 2013

ARROZ DOCE CREMOSO (panela de pressão)

CLICA NAS FOTOS PARA AMPLIAR!
(Receita desenvolvida por mim)



Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz  
1 litro de água
5 cravos da índia

1 pau de canela

1 casca fina de limão (corte o centro do limão)

1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de leite quente
½ xícara (chá) de açúcar (opcional ou à gosto, provar)(eu coloco)
½ vidro de leite de coco (acabei colocando a garrafinha inteira 200 ml)
Canela em pó para polvilhar

Modo de fazer:
Na panela de pressão, coloque o arroz, a água, os cravos, o pau de canela e a casca de limão. Tampe, leve ao fogo médio e cozinhe por 10 minutos, após iniciar a pressão. Retire a pressão com a panela sobre água corrente, abra e adicione os ingredientes restantes, Misture bem e volte ao fogo baixo. Após iniciar a fervura, deixe cozinhar por mais 3 a 5 minutos com a panela destampada. Transfira para um refratário, se preferir retire a casca de limão, (eu comi! não ficou amargo, ficou como cidra) polvilhe a canela em pó e sirva frio.

Dica da Jô:
Faça em panela média ou grande, consulte o pino de sua panela de pressão antes, verifique se está totalmente limpo, caso não esteja, desentupa-o com um palito para não ter problemas, pois o arroz quando ferve espuma. Mas façam! Depois de frio fica cremoso... É de valer a pena!


Vejam passo a passo...
Clica na foto para ampliar!

\o/ eeeeeeeeeee \o/

Retirei uma porção pra vc ver a cremosidade...
(esfriou mas ainda não gelou)

Comi até a casca do limão... hehe!!

Dica da Jô:
Após ter testado o congelamento de uma porção, posso dizer sem medo de errar que com o descongelamento, o arroz doce voltou do mesmo jeito que era antes do congelamento, fiquei muito contente, pois uma boa parte das pessoas moram sozinhas e acabam não fazendo esta receita por render bastante... Eu confesso que achei que o arroz iria ficar duro, mas estou aqui para dizer que continuou molinho e não perdeu sua cremosidade! Nem fica seco, mas se quiser incrementar eu tinha uma cx de creme de leite em aberto na minha geladeira, e como não podemos perder nada, dei uma regada e ficou maravilhoso!!! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário