quinta-feira, 18 de julho de 2013

DICAS DA JÔ


UMA SIMPLES DICA... FAZ TODA A DIFERENÇA!
SÓ PRA QUEM AINDA NÃO SABE... TODAS TESTADAS, APROVADAS E FOTOGRAFADAS POR MIM PRA VCS!


Vc joga fora àquela água que vc ferve o bacalhau pra fazer bacalhoada? Eu não... Com aquela água eu cozinhei estas batatas e fiz este arroz fresquinho que acabei de almoçar, o cheiro deste prato está incrível!! Não coloquei sal em nada! estes farelinhos de bacalhau são àqueles que ficam no fundo da panela rs  Para fazer o arroz, eu coloquei metade da água do bacalhau e a outra metade filtrada msm, devido o bacalhau ser salgado e a espuma que faz dentro da panela, não esqueça... não coloque sal ok? Nossa ficou ótimo!!! \o/ 



BIFES DE ALCATRA
Envolver o recipiente para base com um saco para freezer, colocar os temperos à seu gosto... 
Eu coloquei alho triturado, tempero arisco sem pimenta (já contém sal) orégano e vinagre, colocar os bifes, tirar o ar e amarrar, vire o saco para o tempero escorrer e penetrar na carne para pegar gosto, depois de algumas horas desvire o saco e pronto! pode consumir ou congelar assim, eu fiz brajolas e congelei, desculpem eu esqueci de tirar fotos das brajolas antes de congelar... :(  Se quiser congelar dentro do recipiente de plástico td bem, senão coloque o saco em cima da grade com cuidado para não furar, depois que congela não tem mais perigo, eu gostei muito e espero que gostem tbém! \o/
Obs: Pode fazer na panela elétrica de arroz... Volte ao MENU e clique em:
 "Aqui tudo foi feito na panela elétrica de arroz"



Fazer o msm método com o frango...
Podendo colocar td na fritadeira sem óleo assim que pegar o gosto até dourar!
Se preferir besunte com mostarda antes de ir pra fritadeira, fica numa coloração incrível de linda! Volte ao MENU e clique em: "Aqui tudo foi feito na fritadeira elétrica sem óleo"




COMO DESCASCAR UM OVO COZIDO DE FORMA PERFEITA EM POUCOS SEGUNDOS
Acabei de assistir um vídeo, fui para a cozinha testar e deu super certo \o/
E já estou aqui compartilhando com tds vcs!

Então... Que tal nunca mais descascarmos ovos cozidos hem??? Vejam só isto!!!

Cozinhe os ovos, espere esfriar (esfriei debaixo da água fria da torneira msm) rs
Só bati com a palma da mão, nem rolei e a casca saiu com a pele e tudo! huhu!! \o/ Que chato, vou ter que comer um ovinho cozido com sal quentinho agora neste friozinho... hahaha!!!


Toque somente a casca para não quebrar o ovo

A casca continua inteirinha porém toda trincada...
 

LINK DO VÍDEO AMERICANO...
Não consegui abrir o vídeo aqui, mas segue o link abaixo... 
Copie e cole para assistir...
https://www.facebook.com/photo.php?v=760531933963107&set=vb.199701427498&type=2&theater


Cortando e reaproveitando gargalos de bebidas para armazenamento...
Tudo arrumadinho \o/

Temos açucareiro, saleiro, porta café, mas não temos embalagens e nem amarradinhos p/ tantas coisas não é mesmo? Então olha que lindo!!! Válido para aveia, ervilhas, farinha de trigo, feijão enfim o que quiserem. Achei esta dica, amei e trouxe pra vcs! Assim estamos organizando nossa cozinha, ao mesmo tempo reciclando e cooperando com o meio ambiente...  Adere esta reciclagem  vc tbém!
É só cortar o gargalo das garrafas de bebidas e colocar nos alimentos como vêem, rosquear e pronto! Espero que tenham gostado como eu gostei!

Blog de jodasartes : Jô "Das Artes", Cortando e reaproveitando gargalos de bebidas para armazenamento...
Gostei tanto da idéia da Garrafa pet...
De refrigerantes, água e sucos, que acabei desenvolvendo a mesma técnica com a caixa de leite UHT e deu certo... Testei, aprovei e trouxe aqui pra vcs!


LIMONADA NA HORA?

Faça suco de acerola tbém... \o/

Ingredientes: 
Limão
açúcar à gosto 

Modo de fazer:
Passe o limão no espremedor, encha as forminhas de gelo e leve ao freezer, qdo quiser uma limonada... Siga a foto! Gostou? Esta da foto eu fiz pra eu tomar agora, cheguei do mercado com muita sede, fez muito calor aqui... Hum!!!

Dica da Jô:
O limão qdo cortamos não podemos guardar pq é perecível... Então eu trouxe uma dica pra vcs sempre que der uma sedinha, ter uma limonada bem fresquinha e geladinha! E que tal descongelar alguns quadradinhos de vez em qdo pra temperar um belo de um franguinho? Fica a dica!

Obs: 
Para fazer suco de acerola, bater as acerolas limpinhas e sequinhas com um pouco de água filtrada no liquidificador (que dê para liquidificar) e encher as forminhas como na foto. UEBA!!!


Queijo branco fresquinho do começo ao fim...

Eu guardava queijo branco em potes herméticos e com o passar dos dias vertiam água e ficavam meio amareladinhos. Bem... Na falta de um pote... É sempre assim que a gente acaba descobrindo as coisas né? Estavam tds ocupados, então eu embalei o queijo no papel alumínio como um presente e depois de uma semana no fim do queijo, estava como no começo, branquinho e sem verter água do mesmo... Já fiz o teste comprando 2 vezes o queijo e deu certo, então eu resolvi trazer esta dica até aqui... Isto é válido para frutas cortadas, cebolas cortadas, etc... Não murcham e não perdem a cor... FICA A DICA!

2 DICAS PARA SE TER O PÃO FRANCÊS FRESQUINHO TDS OS DIAS! UHU! \O/

PRIMEIRA DICA!
Quem é que não gosta de comer um pãozinho fresquinho toda a ora que quiser? Para isso... Ao comprar o pãozinho nosso de cada dia, ao invés de ir tds os dias na padaria. podemos comprar pra semana inteira e podemos comê-los tds os dias como se estivesse acabado de chegar da padaria como? Se estiver quente é só esperar esfriar, colocar no saco plástico p/ frizer, fechar e congelar, mas assim que chegar da padaria, não deixe perder a crocância!  (com a casquinha sempre estalando) Qdo vc quiser comer é só tirar do frizer uns 10 min. antes, garanto que permanece do mesmo jeito que foi congelado (Nesses 10 min. dá p/ preparar a mesa, coar um café, enfim... É só não esquecer de tirá-los antes do freezer, Não o esquente... Experimente! Aí qdo te der uma fome fora de hora, assim como dá sempre em mim... Vc faz um lanchinho...

SEGUNDA DICA!
Guardar os pãezinhos dentro do próprio saquinho de papel aquele que vem da padaria dentro da geladeira ou até msm dentro da gaveta de legumes, qdo for tomar o seu lanche da tarde rs retire da geladeira esborrife água nele e o coloque na Airfryer ou seja na fritadeira elétrica sem óleo por alguns minutinhos, é muito rápido, fica crocante e nem altera a cor de tão rápido!

Coma com salsichas...


 Com frango desfiado... 

Com salame & requeijão cremoso... etc e tal!

E com o cortador simplesinho de legumes...


Panela de pressão de inox é diferente???


Simmm! Vc sabia que panela de pressão de inox cozinha td com o tempo reduzido pela metade do tempo? O meu feijão que ficava pronto em 30 min. após o chiado do pino, agora fica pronto em 15 min. Confira no MENU a receita do pudim de leite condensado (panela de pressão) que aqui dentro, fica pronto em apenas 10 min. 
ESTA É MINHA HUHU!





Nenhum comentário:

Postar um comentário