terça-feira, 13 de agosto de 2013

PÃO DE ALHO... PÃO DE PIZZA

Era uma vez... 
Eu fui na padaria e vi uns mini pãezinhos de pizza sem recheio, comprei alguns, comi e fui para a minha cozinha tentando me aproximar da textura,  pq a padaria não dá a receita pra ninguém não é msm? rsrs Eu fiz dois pães com recheios diferentes que eu gosto, e pela misericórdia de Deus ficaram mais fofos ainda... \o/ 

PÃO DE ALHO & PIZZA


Massa:
1 xícara (chá) de leite morno
½ xícara (chá) de óleo de milho
3 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar 
1 colher (sobremesa) de sal
30g de fermento fresco 
500 gr. de farinha de trigo

Modo de fazer:
Bata no liquidificador os 6 primeiros ingredientes no liquidificador, na sequência retire a mistura do liquidificador e agregue a farinha de trigo sovando (rasgando a massa) até obter uma massa homogênea. Cubra a massa, deixe crescer (faça o teste da bolinha n’água) Abra a massa em forma de retângulo, salpique a saladinha, encima da saladinha coloque os quadradinhos de mussarela em espaços alternados, enrole como um rocambole, põe na assadeira e cubra até dobrar de volume (ele dá formato fofo logo) pincele a gema, salpique a saladinha, o parmesão e leve para assar em forno preaquecido a 180º por 30 minutos ou até que doure. Qdo estiverem assados, ao desenformar, colocar os pães sobre uma grade para esfriar para não suar.

Recheio do PÃO DE PIZZA

Mussarela em cubinhos pequenos
1 tomate grande sem pele e sementes picados com a faca (cortar em tirinhas e depois em quadradinhos) para ficarem bonitinhos...
1 cebola média batida no processador
Azeitonas batidas no processador
Cheiro verde bem repicadinho
Orégano, sal e 1 gota ou 1 fio de azeite (fazer uma saladinha e colocar em um escorredor para sorar)

Recheio do PÃO DE ALHO
Eu usei este alho frito seco de pacotinho...
Abrir a massa e salpicar o alho + ou - (2 colheres de sopa) ou à gosto! 


Cobertura:
Gema para pincelar (ambos)
Salpicar o recheio saladinha escorrida (menos a mussarela) no PÃO DE PIZZA e salpicar parmesão ralado de boa qualidade
Salpicar o alho como vê na foto do PÃO DE ALHO ou à gosto! E levar ambos para assar...

Dica da Jô:
Rasgue a massa e deixe-a meio grudenta, para o pão depois de assado, ficar fofo. Quem não tiver MFP e tiver dificuldade de sovar ou rasgar a massa é só colocar na batedeira e sovar com o ESPIRAL, e resolvido o problema! Nem precisa sujar as mãos... Eu amei! rsrs. Fazer o teste da bolinha de massa crua em meio copo d’água, colocar o copo ao lado da vasilha contendo a massa, cobrindo bem ambos, qdo a bolinha subir, a massa estará pronta pra se trabalhar. Qdo estiverem assados, ao desenformar, colocar os pães sobre uma grade para esfriar para não suar. Pode guardar na geladeira ou congelar embrulhado no papel alumínio, ao descongelar, deixar voltar a temperatura ambiente (é bem rápido) Ele permanecerá fofo e fresquinho...  Foi assim que eu fiz... Simples assim! Esta massa me rendeu estes dois pães, mas pode fazer pãezinhos individuais tbém...
Espero que gostem... E BOM APETITE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário