quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

KIBE RECHEADO COM CARNE MOÍDA (FRITO OU ASSADO)


Receita desenvolvida por mim... Podem conferir... Modéstia parte...
Este é o kibe mais leve e fofo que eu já comi... \o/

Dica da Jô: Pedi ajuda do batedor de pães ou massas... hehe!!

Kibe recheado com carne moída...
Confiram o sal antes de enrolar ok?

Aqui me renderam 30 kibes, menores renderão 40

Modelar os kibes com as mãos, fazer um furo central, rechear, fechar e modelar novamente fechando as mãos com os dedos unidos para formar pontas dos dois lados...
(com luvas descartáveis)

Fritos na Fritadeira sem óleo Fritalight da FunKtchen...
Melhor ainda não?

Este é o kibe mais fofo e leve que eu já comi \o/
Modéstia parte rsrs


Ingredientes
1 pac. trigo p/ kibe
1 maço de hortelã
1 kg de carne moida 2 x (patinho) crua para os kibes
1/2 kg de carne moida (patinho) temperada e refogada p/ o recheio
1 cebola grande
1 xic. de salsa
pimenta síria (opcional)
sal

Modo de fazer:

Fazer 1 litro de chá de hortelã c/ os talos mais novinhos, despejar o chá fervendo coado sobre o trigo e deixar hidratar por 30 min. Tempere a carne crua com cebola triturada ou ralada, salsinha, folhinhas de hortelã picadinhas, orégano e sal e deixe pegar gosto até que hidrate o trigo, em seguida junte o trigo bem sequinho c/ a carne moida temperada envolvendo até dar uma liga perfeita. Forme os kibes na mão empurrar seu centro c/ o dedo indicador (c/ luvas) e rechear c/ carne moida pronta temperada e refogada dando o seu formato em suas pontas.


Dica da Jô: Após os 30 min. do contato do trigo com o chá fervendo, deixe na grelha do fogão para o calor sair por baixo, assim o trigo ficará sequinho, nem precisa coar, esfarele com as mãos e misture à carne já temperada, não é legal?

Obs: As medidas dos ingredientes e o jeito de se fazer foram elaboradas por mim, esta receita me rendeu 30 kibes grandes, cada kibe eu recheei c/ uma colher de (sobremesa) de carne moida. Fica muito saboroso em questão do chá de hortelã, façam e confiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário