quarta-feira, 5 de março de 2014

PUDIM DE PÃO (1 pãozinho)


PUDIM DE PÃO 
(Feito na panela de pressão - 10 min. ao soar o pino)
Obs e dica da Jô: 
Este ficou branquinho dos lados, pq eu asso o primeiro, desenformo, guardo a forma caramelizada bem tampada na geladeira e qdo eu faço o próximo, coloco nela... (este pão estava congelado e muito moreninho, então eu raspei com o descascador de legumes) Mas qto a cor fica à gosto... Ficou assim, este eu acabei de fazer, ainda está quente, esperando esfriar para comer hehe!!
(dá pra fazer até 3 x na mesma forma caramelizada desde que fique bem tampado na geladeira pq o caramelo fica grosso no fundo da forma, depois eu lavo a forma e recomeço)



Mostrando a consistência!

Hummm ficou uma delícia... 
Parece pudim de leite moça mas não é... 



Feito no primeiro caramelo e sem raspar o pão...


Ingredientes:
1 pão francês
4 ovos (gemas peneiradas)
1/2 litro de leite
9 colheres (sopa) de açúcar

Calda:
Caramelizar uma forma que caiba dentro da panela de pressão
com 1 xícara de açucar derretido

Modo de fazer:
Colocar 2 xícaras de água dentro da panela de pressão
Colocar a forma caramelizada e em seguida os ingredientes batidos
dentro da forma, tampar a forma com papel alumínio, fechar a panela
contar 10 minutos após a pressão e desligar o fogo, deixar esfriar um pouco p/ retirar a forma da panela para não se queimar com o vapor.

Dica da Jô:
Este pudim pode ser feito na panela de pressão de 6 litros sem aba como esta foto abaixo ou até msm na panela de 7 litros da Cloc. A forma é de alumínio fino de 18 cm de diâmetro que dá até para moldar para entrar na panela de 7 litros por ter aba...encontrada nas lojas das bagunças de alguns reais... rsrs Eu amo esta loja! \o/ Este pudim fica na consistência do pudim de leite moça, mas não vai leite moça... Façam e Bom apetite!!!


Esta panela é de 6 l. sem aba da Rochedo, 
mas pode-se fazer na de 7l. com aba da Cloc tbém...
Não deixe de fazer!





2 comentários: