quarta-feira, 27 de maio de 2015

ROSCA DE CREME COM COCO & BISNAGUINHAS (Aquelas do mercado)


ROSCA DE CREME COM COCO (1)
(clica na foto para ampliar)



HUMMM...



ROSCA DE CREME COM COCO (2)


HUMMM...

BISNAGUINHAS

Miolo de algodão... 


Massa: (maravilhosa hehe!) 
Com apenas 500 gr. de farinha D. Benta eu fiz tds estes pães...

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite morno (mais para frio do que para quente)
½ xícara (chá) de óleo de milho
3 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar 
1 colher (sobremesa) de sal
30g de fermento fresco 
500 gr. de farinha de trigo (tipo 1)


Modo de fazer:
Bata no liquidificador os 6 primeiros ingredientes, coloque na cuba da MFP untada com margarina, a seguir colocar td a farinha e ligar no ciclo massa 8 onde a MFP irá sovar por 20 min. qdo parar a massa vai estar um pouco grudenta, eu prefiro dar o ponto fora polvilhando somente para conseguir modelar, qto mais grudenta melhor e mais fofo ficará o pão, molde uma bola tirando td o ar que está dentro dela e coloque num recipiente alto para crescer até dobrar de volume, tampe com um papel filme e por cima um pano de prato eu coloco dentro do microondas desligado para não entrar ar e faço o teste da bolinha n'agua (à moda antiga) rs deixo o copo com a bolinha do lado da massa e tampada igual que dá super certo e sem erro! Depois da massa já crescida divida ela em duas partes (Dá pra fazer 2 unidades, com recheio doce como esta rosca, ou sem recheio em formato de bisnaguinhas ou pão, a modelagem vc escolhe... Se for rechear, abra a massa em forma de retângulo, coloque o recheio enrole como um rocambole e corte pedaços de 2 a 3 dedos vai colocando de pé na forma, eu fiz com a de buraco no meio, mas pode ser qquer outra forma, deixe um espaço pequeno entre eles pois irão crescer de novo, ou trance à sua moda, cubra de novo, deixe mais 20 min. que os pães vão ficar lindos! Eu esqueci de tirar fotos deles enrolados antes de assar, me perdoem... Qdo eu fizer de novo eu acrescento aqui ok? 

Recheio de creme com coco: 
400 ml de leite
3 colheres de sopa de amido de milho (dissolver no leite)
1 lata de leite condensado
100 gr. de coco ralado seco (sococo)
Mexer até ficar um creme meio grossinho, engrossa rápido, deixe cremosinho, procura não deixar muito seco, rechear com ele bem frio. (faça bem antes) 

Cobertura: (calda de açúcar)
1/2 xic. de açúcar
1/4 xic. de água
Ou seja, para cada medida de açúcar, metade da mesma medida de água, misture bem e leve ao fogo somente para desmanchar o açúcar, qdo começa a ferver já está pronta, calda rala, jogar depois de assada com a colher em cima de cada pão doce da rosca.

Dica da Jô:
Com apenas 500 gr. de farinha D. Benta eu fiz tds estes pães...
Bom... As roscas eu pincelei com gema antes de assar e depois de assada eu coloquei calda de açúcar como cobertura, já nas bisnaguinhas eu as tirei quentes do forno e passei margarina gelada para dar brilho... Assar em 200º até que doure, esfriar os pães sobre a grade para não suar, depois de frio, pode congelar, no dia seguinte descongele somente o que for consumir, em poucos min. já fica em temperatura ambiente fresquinhos como se tivessem feitos na hora! O miolo fica como algodão gentemmm  Hullllllllll \o/ Espero que gostem e vão para a cozinha fazer... haha!! Deixem um recadinho que eu vou adorar se souber que vcs fizeram! Mais uma dica abaixo com tds os ingredientes que usei nesta receita... Bjusss!

O MELHOR DA DONA BENTA...
 AGORA AINDA MAIS BRANQUINHA E FININHA!










Nenhum comentário:

Postar um comentário