terça-feira, 13 de agosto de 2013

PUDIM DE LEITE MOÇA NA XÍCARA (250ML)

QDO DÁ VONTADE DE COMER UM PUDIM EM 2 TEMPOS!
No primeiro tempo caramelizo a xícara e no segundo tá pronto!
Uhuuu!!

(Clique em cima da foto para ampliar)


PASSO A PASSO...


Pudim de hj 07/07/2016
Olha que xícara ideal para este pudim gente! \o/
ela é de 300ml

 Corto em cruz, me rende 4 pedaços deste tamanho cortado...



Ingredientes:

8 colheres de sopa de leite moça
8 colheres de sopa de leite comum
1 ovo inteiro (peneirar a gema para retirar a pele)
(bater tudo bem batido com o batedor de claras)



Calda:

1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de água
No meu micro levou 3 min. 
(ou fazer a calda à gosto)



Modo de fazer:

Caramelize a xícara, enqto a calda esfria um pouco, bater o pudim com o batedor de claras, colocar na xícara e levar ao microondas por 2 min.


Dica da Jô:

(peneirar a gema para retirar a pele) Para tirar o cheiro do ovo. Eu acredito que cada pudim ficará com uma consistência e em min. diferentes, por causa da energia elétrica dispensada em cada microondas, portanto coloque 1min, veja, coloque mais 30 seg. veja se precisar coloque mais 30 seg. ok? Eu particularmente não gosto de receitas com consistência mole... Eu gosto firme e macio... Este eu deixei por 2 min. Mas se o ovo for gde pode deixar até 3 min. mas cancelando para não sujar o micro. Ele começa a subir na xícara se soltando dela conforme à foto... Desenformar morno... Eu me surpreendi!
BOM APETITE!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário