domingo, 14 de fevereiro de 2016

MACARRÃO DE PANELA DE PRESSÃO (Cremoso)


CLICA NAS FOTOS PARA AMPLIAR...
Esta receita apesar de ser simples, tem várias maneiras de se fazer, com água fria, com água quente, mais água, menos água, com mais e menos ingredientes, enfim... Através de várias pesquisas eu trouxe esta aqui testada e aprovada por mim para vcs...  A textura é incrível! Espero que gostem!


Ingredientes:
500 gr. de macarrão parafuso
1 sache de molho pronto de sua preferência
1 cx de creme de leite (sem soro)
1 litro de água
cebola picada à gosto
2 tabletes de caldo de galinha (se preferir substitua o caldo por sal à gosto)
orégano à gosto
1 calabresa perdigão picada (eu retiro a pele)
Mussarela em cubos (300gr.)

Modo de fazer:
Coloque um pouco de azeite na panela de pressão, frite a calabresa e a cebola, acrescente o molho, o creme de leite, a água, o caldo de carne, o orégano e ver o sal (eu não coloquei sal) Qdo começar a ferver, coloque o macarrão, mexa bem e tampe a panela, qdo começar a chiar conte exatamente 5 min. retire do fogo, esfrie a panela tampada em água corrente para parar o cozimento e retirar a pressão, abra a panela coloque os cubinhos de mussarela, salsinha e mexa bem, depois é só servir! \o/

O caldo começando a ferver com o macarrão crú...

Após 5 min. o macarrão está cozido com um pouco de caldo, 
hora de colocar a mussarela em cubos

Polvilhe salsinha... E PRONTO!

Dica da Jô:
Coloque num refratário em seguida ainda quente e cremosa, pq ele seca como uma lasanha,
porém fica macio igual à ela hehe!! Eu fui atender ao portão...
 Mas ao esquentar no microondas fica uma delícia!

Passei na forma sem problemas... 
Não pegou nadinha no fundo da panela... Aqui eu conto td! rsrs
A próxima que eu fizer eu venho aqui trocar a foto pq vcs merecem sempre o melhor!!!

Bom é poder acompanhar com um bom vinho...
Mas como eu não tenho vinho, acompanho com um bom suco... haha!!
Fica demais da conta de bom! o macarrão não fica al dente duro e sim al dente cremoso e macio, façam pra vcs sentirem o cheiro e o sabor que não dá pra contar aqui... hehe!!
BOM APETITE!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário